sexta-feira

Seu crime é ser GAY ?

seu crime é ser gay..







Pedro era um jovem rapaz de 19 anos, sensível, inteligente, educado, apaixonado pela sua alma gêmea. Conquistava a todos com seu jeito de ser. Um belo dia seu irmão gêmeo, hetero, contou ao pai que Pedro era gay e tinha, na verdade, um namorado. Reação do pai? Espancou-o, deixando hematomas que duraram dias... pelo estado que o rapaz ficou, é um milagre que não tenha quebrado nenhum osso. Reação da mãe? Assistiu a tudo sem dizer uma só palavra. Reação do irmão? Risadinhas.
Alguns dias depois, Pedro foi expulso de casa. Pouco tempo depois, passou mal e, precisando ir ao médico, descobriu que o pai o havia excluído do plano de saúde. Precisou recorrer a hospital público... demorou um pouco até o diagnóstico: câncer no estômago. E por ter sido excluído do plano de saúde, só vai poder iniciar a quimioterapia em janeiro de 2011, que é a data que conseguiu na nossa maravilhosa rede pública (convenhamos: ao descobrir-se um câncer, ele deve ser tratado o quanto antes).
Esta história dos parágrafos anteriores é real e está ocorrendo neste exato momento. Tudo isso só aconteceu, e só está acontecendo, porque Pedro cometeu, aos olhos do pai, um pecado mortal: é gay. Temos um jovem que teria toda uma vida pela frente caso recebesse tratamento adequado (câncer em estágio inicial curável – minha opinião é que foi gerado por estresse emocional, mas é MINHA opinião). Um jovem que neste momento delicado deveria estar recebendo apoio e amor dos familiares, mas cuja própria família virou-lhe as costas e ajudou a diminuir suas chances de cura colocando-o a mercê do SUS.
O crime dele é um só e chama-se homossexualidade. Sim meus caros, em pleno século XXI isso acontece. Eu? Fico indignada, MUITO indignada com uma coisa destas. Se eu tivesse grana pra isso, eu pagaria do meu bolso todo o tratamento, incluindo apoio psicológico. Infelizmente, não possuo recursos pra isso. Sem meios de ajudá-lo financeiramente, resolvi divulgar sua história... que sirva, no mínimo, como denúncia aos absurdos que ainda hoje são cometidos contra seres humanos apenas por causa de sua orientação sexual.

Repasse essa história

Nenhum comentário:

Postar um comentário