domingo

Eu e elas ...




"Mulheres, meninas, senhoras, vocês entendem uma língua única, a língua das mulheres, amigas que se entendem, que entendem, que são irmãs, amigas que caminham juntas em todos os momentos."


A vida nos apresenta milhares de pessoas. E cada uma delas vem cumprir
um papel conosco. Todas elas ficam na nossa memória, nos nossos hábitos, nas nossas fotos, nos nossos guardados... E no meio de tudo que se sente de dor, ou de prazer.Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida.Tem as amigas da família, as primas, irmãs e tias, que sempre estão indo e vindo da sua vida, provando que o tempo passa, mas certas coisas nunca mudam.Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas  faz você rir muito. Tem aquela com quem você anda de braços dados pra todo canto. Aquela pra quem você contou sobre o primeiro garoto que você gostou.Aquela que te dá toques sobre roupas, pessoas, corte de cabelo e comportamento. Tem aquela outra que é chorona, aquela que critica você a cada cinco minutos, aquela nerd e cdf que sabe de tudo e aquela melosa, que gosta de abraçar e mandar recadinhos de amor.                                                               E aquela com quem você dividiu a cama naquela viagem que foi o maior programa de índio da sua vida. Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida, e sai aliviada.
 Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas.                 Aquela que não tem vergonha de dizer que te ama.
Aquela que apresenta os melhores caras. Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida. Aquela que liga todo dia. Aquela intelectual, que te ensina milhares de coisas. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, e aquela que virou as costas quando você mais precisou.Aquela que faz tudo que você pede e aquela egoísta. Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto.E aquela que entende quando você a deixou pra ficar com seu namorado. E aquela outra que exige a sua atenção.Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora. Aquela que te indica ginecologista.E formas de apimentar a relação . Aquela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube.E aquela que é uma irmã pra você. Tem quem não possui tantas amigas assim, mas tem aquela que vale por todas. E tem também a melhor amiga. Aquela que é simplesmente aquela.Claro, os homens também sabem ser bons amigos. Também deixam ótimas lembranças. Mas nada é igual à amizade entre duas mulheres.Um grande beijo para as amigas que vierem a ler isso, para as que não vão ler, para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e para aquelas que eu esqueci. ..amo  vocês !