quarta-feira






Faço colagem ..com as  escritas que se seguem em mim ...com a mesma frequencia...
Escrito por      CG  .





ABISMAR-SE. Você já sentiu ondas de aniquilamento que sobrevém seja por mágoa ou plenitude? Um desejo de se abismar na felicidade ou no sofrimento? Começa com uma ideia pura de todo ressentimento, sem chantagear ninguém, um pensamento sem sabor, que não combina com a cor, com o silêncio, com o abandono desta manhã? Às vezes a alegria ou a desgraça nos pega de surpresa. Ficamos dissolvidos, não despedaçados; caímos, derretemos. Um pensamento levemente tocado, tentado, tateado como se tateia a água com os pés. Sempre pode voltar. E é tudo tão suave. E a tristeza quando vem acompanhada de uma noite de inverno om domingo chuvoso, é o aniquilamento. A mágoa pode vir de uma fusão: morremos juntos de nos amar, morte enclasurada da tumba comum. O abismo é um momento de hipnose, que me ordena desmaiar sem me matar. Quando assim me acontece de abismar-me, é porque já não há lugar para mim em parte alguma, nem mesmo na morte. A imagem do outro à qual eu me colava, da qual vivia já não existe, ora é uma catástrofe inútil, ora é uma felicidade excessiva que me faz alcançá-la. É sempre assim na jornada amorosa: plenitude, sofrimento; sempre caindo nas duas bordas. É uma regra: não tem como permanecer apenas num abismo, é preciso jogar-se nos dois limites do sentimento. E perco neste suicídio sem morte minha estrutura de amante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário